Publicações

Kênio Pereira denuncia seguradoras que não pagam indenização por falta de AVCB

Kênio Pereira denuncia seguradoras que não pagam indenização por falta de AVCB

O advogado Kênio Pereira denunciou que Companhia de Seguros não pagam indenização por incêndio por falta de AVCB em prédio

 

O advogado Kênio Pereira fez uma denúncia de importância nacional, pois milhares de condomínios têm pago seguro contra incêndio para as Companhias de Seguro, sendo que no momento que ocorre o sinistro, elas se recusam a pagar a indenização alegando que falta o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB).

 

O problema é grave, pois a maioria dos edifícios não possui o AVCB, sendo que as Cias de Seguro não exigem para fazer o seguro e surpreendem os síndicos ao exigir tal documento somente no momento que ocorre o incêndio e assim criam uma situação para dificultar o pagamento dos danos aos proprietários dos apartamentos, salas e lojas. 

 

Cabe ao condomínio, exigir da construtora o AVCB, sendo que a demora em tomar providências pode gerar a prescrição. E diante da perda de direito de reclamar da construtora, o condomínio acaba tendo que gastar de R$20.000,00 a R$400.000,00 para fazer as obras e adquirir os equipamentos que o Corpo de Bombeiros exige para conceder o AVCB. A falta de cumprimento da fiscalização do Corpo de Bombeiros acarreta multas e até a interdição da edificação.


Ouça a entrevista do advogado Kênio Pereira ao Jornal da Rádio Itatiaia.

Compartilhar