Publicações

ALUGAR IMÓVEL PARA MAIS DE UMA PESSOA PODE PENALIZAR O DONO

img-post

ALUGAR IMÓVEL PARA MAIS DE UMA PESSOA PODE PENALIZAR O DONO

Tem aumentado os casos de inquilinos que não conseguem ter a posse do imóvel por causa dele ter sido ocupado antes por outro inquilino, gerando assim o dever do locador indenizar por ter propiciado a locação em duplicidade.

Nessa matéria do Jornal O Tempo, a qual contém também o áudio da Rádio Super, explicamos que o surgimento das imobiliárias virtuais agravou essa irregularidade, pois não avisam o locador que o correto é autorizar apenas uma imobiliária a intermediar uma locação. O corretor trabalha de forma semelhante ao advogado, sendo que o 2º advogado não pode atuar no processo sem a previa transferência dos poderes pelo primeiro advogado, pois assim evita-se confusão na ação. ⠀
Por isso, o Código de Ética do Corretor de Imóveis proíbe as posturas que têm ocorrido com o imóvel sendo promovido por mais de uma imobiliária de forma confusa.

Caso o locador deseje ampliar a visualização do imóvel é mais inteligente optar uma imobiliária que faça parte de uma rede, como a Netimóveis, pois dessa maneira terá maior segurança e evitará riscos que as startups (imobiliária digitais) não se importam em gerar para os proprietários.

 

Clique aqui para ler a matéria.

 

 

Kênio de Souza Pereira

Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG

Conselheiro da Câmara do Mercado Imobiliário de MG e do Secovi-MG

Diretor-adjunto do IBRADIM-MG

Diretor da Caixa Imobiliária Netimóveis e advogado

kenio@keniopereiraadvogados.com.br 

Compartilhar